Apesar de toda a ansiedade e insegurança geradas em relação a criação e a apresentação do workshop, posso dizer, que foi um momento muito rico em relação as trocas de experiências e muito significativo em relação as aprendizagens, principalmente com o uso das tecnologias.
Minha maior incerteza, era em montar uma apresentação em power point, pois nunca havia feito, porém, não foi tão difícil quanto parecia. Adorei o resultado, principalmente pelo fato de que fiz praticamente sozinha, sendo desafiada a imaginar e montar algo, que até então, era totalmente novo para mim.
Em relação a parte escrita, não me preocupei muito em certo ou errado, como era um relato da minha trajetória em relação a minha aprendizagem e prática durante o semestre, coloquei ou tentei colocar, exatamente como estava me sentindo. Para isso, usei os quatro pilares da Educação, de Jacques Delors, como referencial para descrever a minha aprendizagem, pois, através deles consegui expressar gradualmente a minha caminhada em aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser, acreditando que um complementa o outro.
Muito bem Maria Luiza. É assim mesmo que se faz e se diz. Parabéns por teres montado a tua apresentação sozinha. Por teres te desafiado e teres conseguido. tecnologia a gente aprende mexendo de verdade. Precisamos perder o "receio" que dá tudo certo no final. Sei que a postagem já faz tempo que fizestes. Não há necessidade de modificar em nada. Contudo para 2016 gostaria de deixar a dica para que tuas postagens tenham reflexões a respeito dos conteúdos que são abordados no Curso. Aí o portfólio também te auxiliará mais ainda na escrita do texto para o workshop. Que pensas disso? Bom, se desejares fazer algum comentário, a partir de meu comentário, fica a vontade. Apenas, depois por favor, me avise por mensagem moodle para que nosso diálogo fique mais dinâmico, pois posso demorar a encontrar teu novo comentário se não for avisada. São muitos blogs que temos para ler. Combinado? Abraço, Betynha ;0)
ResponderExcluir